segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

quarto com vista sobre…



Será que é o sol que nasce para mim,
ou sou eu que renasço com ele?


Acordei antes do sol nascer… já lá estava a lua, no céu… por momentos, fico confusa… ali aquela hora? É a lua que se está a ‘pôr’? vou tirar-lhe uma fotografia quando ela se aproximar do rio. Vou aguardar… palermice… se ela estava no lugar do sol… é por que também estava a nascer… e subiria como o sol, com o sol.
O sol que nasce agora por cima do rio…que corre… rumo à foz… ao mar…
Quero agarrá-lo, captá-lo com a objectiva… as minhas mãos tremem… tenho de tirar 3, 4 fotos… Preciso de olhar o sol. Quero. E se cegar? Se me tornar estátua de sal? ou ave?
E ele ver-me-á e continuará a brilhar? Despenhar-se-á? Distanciar-se-á?
Sinto, hoje já há um novo dia de sol… neste lugar.
Amanhã?
Se este sol for o meu sol, e eu a sua lua, quero renascer amanhã… e mais outro dia.

“sabemos isso. porque não sabemos mais nada para além disso.”

Nenhum comentário: