sexta-feira, 28 de maio de 2004

encontros...

sorrio hoje ao entrar na blogosfera. E que bom é sorrir mesmo que o motivo seja aparentemente banal, ou inócuo... ou talvez não... de modo que não resisto, mesmo atrasada para sair, almoçando tardiamente e simultaneamente escrevendo agora e aqui, rapidinho.
todos nós somos veículo de encontro entre pessoas, e neste mundo virtual, meios que possibilitam partilhas, leituras, aproximações, mesmo que efémeras, sobretudo éfémeras, mas que creio que de algum modo ficam, quanto mais não seja num subconsciente afectivo que nos vai estruturando, construindo...
já jovem... (e não é que de certo modo já não o seja)... sorria quando dois amigos meus se conheciam e havia alguma partilha, algum encontro entre eles, por eles próprios, pelos interesses, pelo estar que ambos mantinham na vida... é raro isso acontecer, mas acontece... e eu sorria, especialmente não fazendo nada, até porque o forçar é do pior que há - e quem tem irmãos sabe isso muito bem: a velha máxima dos pais em querer que os irmãos sejam amigos à força -. Talvez este meu sorriso seja algo de infantil, ou fruto de um qualquer utopismo... mas com tantos desencontros, mal-entendidos, pequenas guerrilhas que proliferam, não é bom ver, aqui ou em outro qualquer lugar, encontros, comunhões de qualquer tipo? especialmente entre pessoas sensíveis e interessantes...?

Nenhum comentário: