quinta-feira, 7 de setembro de 2006

(...)

Hoje foi o "meu" dia. Embora não tenha antecipado muito os frutos do trabalho que tive, eles superaram todas as minhas expectativas, todas as minhas previsões, se as tivesse feito. É bom este sentimento de ter realizado um trabalho BEM feito. Com razão e emoção; com alma e coração. E foi reconhecido; mais, valorizado. Como não tive ninguém no fim a dizer Tenho orgulho em Ti, disse-o para mim mesma, no carro, quando vinha para casa; pés moídos, muito moídos, dores nas costas, mas pouco importava. Sim, senti Orgulho de mim, por ter posto de pé, aquele empreendimento. Pensei-o, concebi-o, e pus a mão na "massa" e "pé no escadote"; embora não estivesse completamente sózinha, sei que era o motor anímico daquele projecto. Só por si isto já era bom. Mas ter recebido tantos parabéns - que sei sinceros, porque me ponho numa postura que as pessoas não precisam de me dizer o que não sentem - e de me terem manifestado o reconhecimento do "trabalhão" de qualidade, e as perspectivas profissionais futuras começarem a delinearem-se de um modo muito mais claro... faz encarar-me a mim mesma de outra forma. Que eu era capaz, já o pressentia, mas neste caso concreto, tive a confirmação. E ainda por cima ter a sorte de ser reconhecido... por pessoas 'importantes'... Eu que ironica e intencionalmente me coloco numa posição de retaguarda, atitude que poderia ser vista por alguns como 'parva'... mas de que servem ocas projecções e vãs glórias?! Eu chegarei ao que quero... fazer um sério e bom trabalho, por que sei que gosto e sou capaz. Porque me dá alegria. Porque gosto de ver coisas feitas e pensadas com cabeça. Porque importa darmos algo de nós aos outros.Porque é (parte d)a minha vida!

Nenhum comentário: