quinta-feira, 3 de maio de 2007

thinking blogger award



Recebo de Ofeliazinha esta nomeação.
A blogosfera, uma teia que se vai fazendo e refazendo, não apenas um fluxo incessante de bytes, uma corrente de elos que se vão estruturando ou dissipando, construindo (ou não) o que cada um de (dos) nós pode(m) difundir.
Não quero quebrar esta corrente. Talvez fosse difícil nomear agora cinco blogues. Mas não, a escolha surgiu-me estranhamente clara. Mesmo que este seja um mundo tão diverso e rico (e o seu contrário, também).
Se o pensamento gera conhecimento, este está inevitavelmente próximo do afecto. A construção do conhecimento não se processa somente a nível cognitivo; o sensitivo, o afectivo, o emocional são vias privilegiadas na sua aquisição. É na relação entre a intuição sensível, a imaginação e o entendimento que se produz o conhecimento (como diria Kant).
Todas as minhas escolhas, fazem parte da minha 'história pessoal', pertencem-me por razões distintas. E são elas (aqui, como em mim, sem ordenação especial):

Nenhum comentário: