sexta-feira, 13 de agosto de 2004

aparências e outras miudezas...

Parece que estive de férias. mas as únicas férias que até agora tirei - sim, um fim de semanita mais prolongado não são propriamente férias - foram as blogoférias. Durante este tempo... ena! quase 10 dias, foram tantos dias!... neste período, pensei fazer uma pausa. uma verdadeira pausa blogosférica. talvez crise de inspiração (afinal já são mais de sete meses, aqui), talvez a necessidade de escrever esteja a ser - e bem, se pensar racionalmente - canalizada para outras escritas, talvez a necessidade de comunicar com o mundo esteja também mais mitigada por variadas razões.
Mas o que é certo é que gosto de escrever, gosto muito, e se aqui o descobri de um modo mais intenso, continuarei a fazê-lo, quem sabe, aqui, ou sem visibilidade num qualquer caderninho... num log sem web... Gosto deste formato, de textos e imagens, gosto deste semi-anonimato, gosto dos vossos comentários, da partilha que isso implica. É estranho, mas este lugar é mesmo um pouquito de mim, porque tem a ver comigo, reconheço-me nele.
Às vezes, com o cansaço acumulado de quem não tirou ainda férias, e que verdadeiramente não vai tirar no sentido amplo da palavra, estende-se a este lugar. Como sempre nunca saberei se vou publicar amanhã e muito menos o que escreverei... mas estou aqui, agora, quebrando um bloqueiozinho... e ... depois? aqui é o reino das efémeras incertezas. lá fora, cá fora, projectos para acabar, outros que se iniciaram, outros ainda espero nunca os acabar, de inesgotáveis que gostaria que fossem. A vida que enfim se delinea em sucessivos passos... letra a letra... visível ou invisível...

Nenhum comentário: