quarta-feira, 30 de março de 2005

Primavera


Nunca chega demasiado tarde... é sempre tempo de florir... irrepetível. Esplendor num botão de uma pequena flor... duas... a par...

segunda-feira, 21 de março de 2005

Itália ou Portugal?

Por isso é que dizem que o povo mais parecido com o português não é o espanhol, mas sim o italiano:
http://www.infonegocio.com/xeron/bruno/italy.html
Só a pizza é que diferente... talvez uma caldeirada, seja mais adequado, não?!

sábado, 19 de março de 2005

A Ti, meu Pai

Dia após dia mostraste-me o sol, as estrelas,
a bondade e a maldade dos homens, de todos nós,
contaste-me a tua história, calaste os teus pesadelos quebrando o silêncio das noites
Nas manhãs, os teus breves gestos
denunciaram pelo carinho tímido, o amor
que não conseguias abrir.
Hoje os teus passos estão mais lentos
- já não consegues ir comigo até lá ao fundo, à ria,
não importa, eu vou, e reencontro-te a meio caminho,
voltamos juntos, apoiado no meu braço - lentamente
como gostamos de viver
como irás viver em mim
para sempre...

terça-feira, 8 de março de 2005

Mulher ... (Um post feminista?!)



Ser mulher.
Uma pergunta que apenas pode ser respondida com um sorriso... sorriso que não pode ser, de modo algum, de ironia, nem de aparente superioridade ... um sorriso que muitas mulheres podem fazer quando se pergunta se gostam de ser mulher. um sorriso de confiança por saberem o que significa, para si mesma, ser mulher. Sentir, pensar como mulher. Ser aquilo que nos distingue, e nos torna preciosas, com valor.
Um sorriso que por vezes nos damos a nós próprias, quando no silêncio, olhamos para nós mesmas. ou para uma outra mulher. No silêncio alegre, no silêncio dorido, no silêncio cúmplice...
Um silêncio que é paz, tranquilidade, que nos faz adormecer quando pensamos em nós próprias, que nos faz acordar a pensar nos outros.
Um sorriso... um silêncio... mesmo no meio da violência.
ou do amor.

sexta-feira, 4 de março de 2005

para uma Amiga...

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa"
Mário Quintana